sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Robô verde é tendência! A maçã agoniza

Android [Foto: Divulgação]


Não, eu não estou falando de um robô ecologicamente correto, falo dos gadgets com sistema Android, da Google.
As ágeis empresas asiáticas de tecnologia, lideradas pela Samsung Electronics, parecem bem posicionadas para desacelerar o sucesso frenético da Apple, depois que notícias de que o visionário presidente-executivo da empresa, Steve Jobs, tirará uma licença médica abalaram as ações da companhia. [Trecho retirado da Folha]
Pois é, parece que o reinado da inovadora maçã está perto de ter um fim, e o que não faltam é ativistas do sistema da gigante das buscas para formentar a guerra, como podemos ver no vídeo abaixo:




A queda da Apple Inc. pode ser observada através de dados:
Dados da empresa de análise ComScore relativos ao último trimestre de 2010 dão conta de que o sistema operacional Android finalmente ultrapassou o hypado iOS no mercado norte-americano.Os números mostram que o sistema do Google cresceu 6.4% no período e passou a ter a preferência de 26% do público local. Apesar de ter registrado recordes de vendas em 2010, a comercialização de aparelhos com o iOS não conseguiu acompanhar a explosão mobile dos últimos tempos. Eles engordaram apenas 0.8% em relação ao mesmo período do ano anterior e hoje representam 25% do mercado. [Trecho retirado do Tecnoblog]
Quem sorri feliz com tudo isso é o pessoal de Mountain Ville (Google), que registra estes números com um sistema tão jovem, em relação ao da Apple.
O que o futuro reserva ao império de Steve Jobs? O Android continuará crescendo? E quanto aos tablets? A Samsung e Cia. LTDA levarão a maçã ao nocaute?
Deixe sua opinião nos comentários!