segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

No FUR!


Eu sei que estamos em pleno verão e há um imenso calor, mas em muitos lugares o frio está muito intenso, e são lugares como esses que peles de animais fofos e peludos são muito usadas pela alta sociedade, geralmente mulheres ricas e cheias de intervenções cirurgicas por causa da idade, ou até mesmo estilistas super famosos. Mas é bom alertar
que isso é uma forma muito cruel de moda, matar animais para uso fútil, apenas por luxo, uma atitude um tanto quanto ridícula que merece uma postura rígida com as marcas famosas que utilizam esse material. O uso de pele para casacos, gorros, ou apenas acessórios deve ser discriminado com louvor, não podemos aceitar essa atitude em nome do glamour, temos que ser intolerântes com essas pessoas que matam cruelmente animais indefesos por causa de um capricho.

Parece lindo, mas o processo para chegar a toda essa beleza não foi nada elegante




Umas das desculpas mais ridículas que já vi foi a do estilista Kar Lagerfeld (fashionista da Chanel e Fendi):
“Sempre digo às pessoas que declaram não usar peles 'você é rico o suficiente para gerar renda para o povo do Norte da Europa que vivem de caça? Como você quer que eles vivam e trabalhem quando não há mais nada a se fazer?"
Um ato monstruoso não se justifica falando sobre gerar renda a povos que vivem em regiões de frio extremo, até porque eles fazem a caça de forma consciente e não de forma atroz, como é feita para vestir as pessoas ricas.
Como diz o PETA (People for the Ethical Treatment of Animals): "Os animais não nossos, para comer, usar e vestir". Eu não estou querendo despertar as pessoas para serem vegetarianas, mas ficarem atentas, pois do abate para qualquer fim é muito cruel, até porque o shampoo que você usa na sua casa para deixar os cabelos mais sedosos pode ter sido testado em animais. 
Esse assunto não é nenhuma noticia nova, mas ainda existem indústrias que usam animais para esse fim, mas como a indústria  da moda vem cobrindo isso como pode. Vamos apoiar a vida dos animais e a sua proteção, porque não é GORGEOUS (Deslumbrante*) usar pele animais ou produtos testados nos mesmo. 

Justin Gaston (à direita), ex de Miley, Giglianne Braga e Ben Elliot nus em campanha para o PETA

Não precisamos de atitudes tão gritantes, mas fazendo a sua parte, o menor que ela seja, você vai fazer uma grande diferença. Ainda bem que nem em todo lugar se faz muito frio e vestuários de peles são acessíveis para todos. Sejam boas pessoas e ganharam um beijo das pessoas da moda.