segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

E o Golden Globes nos levou ao Facebook

Equipes de The Social Network e Glee no palco do Golden Globes [Foto: Divulgação]


Alguém tinha dúvidas do favoritismo de The Social Network (A Rede Social) ao Golden Globes?

BEVERLY HILLS, Estados Unidos (Reuters) - O filme 'A Rede Social,' que conta a história do site Facebook, recebeu no domingo quatro Globos de Ouro, inclusive o de melhor drama, o que o coloca como favorito ao Oscar.
'A Rede Social' levou também os prêmios de melhor diretor (David Fincher), melhor roteiro (Aaron Sorkin) e melhor trilha musical (escrita por Trent Reznor, da banda Nine Inch Nails, e Atticus Ross).
O filme que narra o processo de criação do Facebook, a rede social mais popular do mundo
, pode não ter sido o filme mais comentado de 2010 no Brasil, mas levou muitas pessoas às salas de cinema e ganhou muitos elogios da crítica, sagrando-se campeão do Golden Globes (Globo de Ouro) que é organizado pela associação de jornalistas estrangeiros em Hollywood.
E o sucesso do Facebook não se restringe às telonas, no Brasil aos poucos o site vem ganhando boa parte dos usuários do orkut, atual líder no segmento no país.
Porém o Twitter também tem travado com êxito essa disputa. Será que teremos Twitter ou Facebook como líder em redes sociais no Brasil? Ou será que o orkut levantará do sono profundo e reagirá às investidas dos concorrentes em terras tupiniquins?
Não sabemos ainda, mas o importante é que pelo menos nos cinemas, o Facebook segue líder e forte candidato ao Oscar deste ano. Vamos acompanhar!



[G1 via Reuters]

E você, o que achou do triunfo do filme do Facebook no Golden Globes deste ano? E quanto à posição da rede social no Brasil? Não deixe de comentar!