domingo, 23 de janeiro de 2011

Compras coletivas é tendência, vem aí Google offers, o Groupon da Google

Interface do Google offers [Foto: Reprodução/Mashable]


A Google tentou comprar o Groupon, maior site de compras coletivas do mundo, oferecendo US$ 6 milhões e não obteve êxito.
Agora a Groupon e os outros sites do segmento recebem a notícia de que terão concorrência da gigante das buscas, sim, a Google vai lançar o seu próprio site de compras coletivas, o Google offers.
A notícia vem do blog estadunidense Mashable, que entrou em contato com a empresa e obteve resposta, veja:

"A Google está se comunicando com as pequenas empresas para conseguir o seu apoio e participação em um teste do programa de ofertas/vouchers pré-pagos. Esta iniciativa faz parte de um esforço contínuo na Google para fazer novos produtoscomo o recente Offer Ads beta, que ligam os negócios com clientes de novas maneiras. Nós não temos mais detalhes para compartilhar neste momento, mas vamos mantê-los informados."
O Google offers usaria o sistema de pagamento também da empresa, o Google Chekout, e teria botões para compartilhamento das ofertas por email, Google Buzz, Facebook, Google Reader e Twitter.
E então, será que a Google emplaca essa e bate a concorrência, ou será que esse será mais um orkut, em termos de desempenho?
Deixe sua opinião nos comentários!